quarta-feira, abril 13

Sonho Azul

>>O seguinte poema já desde segunda-feira me assombrava o pensamento. Os primeiros versos surgiram durante a mais estranha e introspectiva conversa que alguma vez tive no messenger.
Terminei-o frenéticamente e mais leve que nunca no sitio do costume, o Caravela em Viana do Castelo.
Obrigado Joana, este é especialmente para ti<<



Sonho Azul


Tiro uns dias para descansar.
Sou azul por momentos.
A minha aura enorme,
vazia de tempos a tempos,
começa a reavivar.
Cinzento atrás de mim,
o mundo vai ficando
a cada passo que dou.
Absorvo a cor envolvente.
Injecto os tons do espectro
na minha alma dormente.
De novo desperto.
De novo vivo.
Saio sem medo à rua,
com esperança de manter
este espírito altivo.
Vagueio pela cidade
divertido pelo momento.
Divagando no pensamento
deixo o mundo invertido.
Sugo os sorrisos dos outros.
Vejo passar mil tons
num dégradé constante.
Vitimas dessaturadas
com sons de espanto.
Gente a preto e branco
para trás das costas.
Sou azul por momentos,
como nunca antes fui.
As restantes cores,
guardo dentro de mim.
Poderei virar vermelho.
Poderei ser amarelo.
Mas agora o que quero
é ser da cor celeste,
da cor do espaço sem fim,
azul do sonho mais belo.


Tiago Martins, 13-04-2005.

2 Comments:

Blogger unknown said...

tens muito jeito para a escrita =)) já começo a ser habitual por estas bandas..curtia k fosses dar uma vista de olhos ao meu blog =) eu vou kontinuar a passar por estas bandas =) bj

8:35 da manhã  
Blogger ]JuLiE[ said...

think pink... ;p
to be blue = estar triste...
como as cores condicionam a nossa forma de estar e o nosso olhar sobre as coisas...
como o verde nos faz pensar na natureza...
como o azul nos lembra o céu e o mar...
como o preto nos lembra tão bem a morte...

1:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home