domingo, abril 17

Loucura Consciente

Olho-me no espelho...
duas toalhas...
Cada qual encobrindo
o enrolar e desenrolar
de mim...
Olho-me e gosto-me!
Um sentimento peculiar invade-me
e redescubro-me,
encontro-me pela primeira vez...
Hoje sim! Hoje sou eu!

A história começa assim: um escorpião quer atravessar o rio, mas não sabe como, pois não há elemento algum que una as duas margens. Surge o crocodilo, e o escorpião convence-o a atravessar o rio nas suas costas, afirmando compulsivamente que não o irá picar. A meio do rio, o escorpião não resiste e envenena o crocodilo. "Porque fizeste isso? Agora vamos-nos afogar os dois!!" Ao que o escorpião responde amargamente: "Desculpa, mas não consigo fugir à minha natureza!" Quantos "escorpiões" temos na nossa vida? Quantas pessoas com quem convivemos se regem apenas pelo factor interesse? Conveniência? Hoje posso dizer: muitas mais do que algum dia pensamos, demasiadas... Depois de tantos momentos partilhados, momentos que cremos para nós especiais, sinto a picada do escorpião! E não creio! Não pode! Não pode ser assim! Tu não és assim! Recordo com raiva todos os momentos pois não foram mais que meras mentiras... eu vivi uma mentira! Grito... rouca! Com a música a tocar o céu, abafo o desespero e a desilusão... Mas o sangue que me corre não pára de aquecer e ferve... ferve tanto que a qualquer momento sinto que vou explodir... Ando de um lado para o outro no meu quarto, que tão bruscamente se tornou numa simples divisão de um manicómio! Sinto-me louca! Estou louca! Quero partir, quero destruir, quero queimar... e queimo... um entre tantos outros... Como se naquela barrinha "kinder" se escondesse a solução, o escape... o abrigo! Mas também agora sei... a verdade não está lá... a verdade está entre os silêncios... entre o teu silêncio e o meu? Entre todos os meus silêncios?.... Entre todo e qualquer silêncio... a barrinha que tão ternamente me abraça e me comforta é apenas o meio, o veículo para o lugar em que todos os silêncios convergem... um lugar paralelo onde está a verdade tão procurada por todos!!

2 Comments:

Blogger Tiago M. said...

O meu maior inimigo visita-me todos os dias. De manhã, quando acordo, lá está ele olhando-me de frente no espelho.

11:07 da tarde  
Blogger unknown said...

o meu maior inimigo também me visita quando eu assombro os meus pensamentos...fere me e rasga todo o meu ser para se alojar num lugar longínquo....keria muito que ele se fosse embora e me deixasse..bj grande

8:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home