quinta-feira, junho 16

Análise de mim para Mim

Sento-me numa cadeira velha de praia, há muito esquecida na varanda, e vejo a madrugada passar por mim... com o bloco de notas e a caneta pousados... as palavras já não consolam... apenas dissimulam a verdadeira necessidade de deitar abaixo as muralhas, mandar embora os soldados e... só... chorar!
Percorro o caminho até ao espelho mais próximo e delicio-me com a minha imagem: cabelo despenteado, caído para a frente, olhos verdes, mais vivos do que nunca, contrastam com o vermelho circundante, as lágrimas caem rapidamente até aos meus lábios, rosados, inchados... fechados..., ou até ao pescoço já inundado... Não me vejo a mim no espelho, não sei onde me possa ter deixado...
Os pensamentos voam, saltam uns por cima dos outros, e atropelam-se, até! Antigamente conseguia metê-los em pequenas gavetas e tudo ficava bem... agora estão irrequietos, incansáveis,... Sinto que o caos e a loucura me possuiram!
Morri... pode soar um pouco mórbido, mas o meu olhar... apático, sem brilho, sem vida... simplesmente morto! Choro mais, agora por medo, por me ver de fora de mim e... impávida, imóvel! Quero partir o espelho e ver-me sangrar para saber se ainda vivo!!! Sei que respiro, mas não chega!!!
Desisto de me tentar encontrar no que é apenas uma imagem de mim reflectida e vou à varanda, a velha cadeira... já me abraçou tantas vezes, hoje não vai ser diferente! O céu já clareou, há três fios de núvens e um rasto de um avião... alaranjados pela cor dos primeiros raios do sol... Respiro paz! Ouço harmonia! Limpo a mente e fecho os olhos... saboreio o tempo!
Agora, um pouco mais calma, por já ter esgotado as lágrimas, sento-me devagar, como quem segura o copo de whisky na mão e o deixa deslizar lentamente pelos lábios, sorvendo aos poucos a bebida refinada de Baco! Pego no bloco e na caneta... vou escrever algo...

1 Comments:

Blogger Tiago M. said...

não consigo comentar. já tentei várias vezes, mas a mensagem é demasiado forte para que consiga fazer um juizo acertado.
hei-de voltar aqui, quando tiver um comentário equivalente ao texto.

4:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home