sexta-feira, outubro 14

O "meu" Romance Actual


Onde está o príncipe do meu conto de fadas?
Onde... a flor colhida no caminho?
Onde... as palavras doces, as carícias carinhosas entre o olhar fixo enlacrimado? Aquele olhar que dispensa as palavras já gastas... e as transforma em um momento mágico... esse momento mágico em que o brilho nos olhos revela... «És só tu, pequena!»
Onde... o cavaleiro armado que percorre o infinito para salvar a princesa?
Onde... o beijo que faz nascer borboletas na barriga e as faz bater as asas tão fortemente que o beijo acaba em risos... cúmplices?
Onde... o abraço terno e enamorado antes de adormecer?
Onde... os teus braços para me deitar... e sonhar... e rir... e chorar... e dançar?
São tantas as histórias que fazem sonhar meninas de vestido bailarina, meninas de cabelos aos caracóis, olhos inocentes, e sorrisos sinceros... meninas que esforçam a elegância de uma ou outra princesa, deste ou de outro conto de fadas... meninas que adormecem abraçadas ao peluche... que lhes foi oferecido!
Hoje, essas meninas-mulheres vêm o conto de fadas já destruído... a flor morreu e deu lugar ao tão conhecido café, ou copo! Os toques carinhosos são agora as mãos atrevidas de um ou outro senhor! As palavras doces foram trocadas por palavras intensas de paixão e fogo... nos olhos, que olham mais fixos, mais secos de sentimento e preenchidos de desejo! O cavaleiro corajoso e apaixonado morreu na batalha,... e já ninguém percorre reinos e castelos para matar uma dor de solidão!

No profundo silêncio que nos separa, ouço um piano tocar a mais bela melodia... nesta distante escuridão, sinto presente as cordas frágeis de um violino... Acende-se uma luz ténue que faz descobrir a cor negra do piano e da rosa que ali colocaram... Não há ninguém a tocar os instrumentos... mas a música é incessantemente bela!

Por ti, meu príncipe, cessou este piano de tocar...