domingo, outubro 2

POLÍTICA à FORÇA toda... lol


hoje foi um dia deveras especial... um dia de política!
juntaram-se os principais deputados numa mesa...
foi entao que começou a discussão!
discutiram-se os restaurantes...
discutiram-se as presenças...
discutiram-se as cadeiras...
discutiram-se as comidas...
discutiram-se os bebes...
discutiram-se as pagas...
discutiram-se os desejos...
discutiram-se os trocos...
discutiram-se os bolsos...
discutiram-se os tamanhos desses bolsos...
discutiram-se o material desses bolsos...
entao, quando descobri que um dos bolsos era feito de plástico... mandei-lhe a REAL boca líquida, e passo a citar:
- Ó Sê reitor, quando é que começa a bilharada?
Ao que ele me respondeu:
- Qual? A de Bolso?
e eu disse entre dentes:
- Essa já foi discutida... só faltam as bolas e os tacos...
e ele respondeu:
- Sim sra dra! é já... a seguir!
Entao ele pegou-me no braço e levou-me dali para fora a conhecer Portugal...
Vi montanhas, vi ursos, vi vales, vi ursos, vi apartamentos, vi ursos... etc.
E, pouco à vontade, perguntei:
- Ó sê Reitor, aqui em Portugal há tantos ursos... abriram-se as portas do Zoo?
E ele olhou-me naquele olhar charmoso de Pessoa, com idade... e disse:
- Ó minha menina, minha neta, minha filha... URSOS, não há só no Zoo... há em todo o lado, uns velhos, outros novos, uns homens, outros vestidos de mulher, uns cansados, outros speedados... Aqui há Ursos de todos os lados... OS chamados emigras, ou migras, ou mitras... são todos Ursos na hora de trabalhar... ou de pôr as Ideias na mesa... e resolvem fazer tempestades em outros lugares fora de Portugal, mas... quando a FOME aperta... é aqui ao PAI NATAL que vêm pedir desejos... TU foste a única que me ouviste até ao fim e depois fugiste, pois então... também na Bíblia de nós todos há uma história semelhante... mas deixa lá... o filho pródigo nem sempre é rapaz, nem sempre gosta de comer frango... o chamado PITO! só que para este PAI, és a filha mais DOUTORA que esta UNIVERSIDADE já viu caminhar descalça!
E quando as lágrimas já jorravam pela minha face, a custo, passando nos lábios e fazendo um pequeno lago no regaço do meu pescoço, O SR REITOR virou o carro e levou-me para casa com o ar sério de quem usa óculos para não chorar por mim... para não ME mostrar, que também ELE, com tão alto cargo... já passou "as passas" do Algarve sentado à beira mar a lembrar a FAMILIA que havia deixado um dia em BRAGA...
Quando chegamos a minha casa ele perguntou se eu estava bem, e eu, com um sorriso manhoso chamei-o:
- Avô, tenho saudades suas... lá em casa toda a gente me pergunta por si... e eu não sei o que lhes responder... posso dizer-lhes que está bem? só para sossegar toda a gente?
E ele berrou-me ao ouvido:
- Diz apenas que tiveste a rezar uma missa cantada ao pé da Igreja do Galo... Eles vão perceber!
- Mas se eu disser isso eles vão pensar que eu ando maluca! E fama de Maluca já eu tenho nesta cidade... infelizmente!
- Vai... e espalha a Palavra, minha pequena espalha-brasa! Como Orson Welles, ou outro filho meu qualquer, disse uma vez: pouco me importa que falem mal de mim nas minhas costas... desde que falem! E tu, minha pequena, podes falar no tom de voz que quiseres... pois EU SEI... que falas apenas nas palavras da Verdade!
Deu-me um beijo na testa, abriu-me a porta do carro e desapareceu no horizonte, a caminho do Sol!
Ainda me questiono quem será essa Verdade... mas é como ele diz... Eu falo por ela...
ps: não quero palmas, não quero livros, não quero capas traçadas na hora de eu passar... quero ser EU, à vontade... na hora das VERDADES TODAS me SAIREM DISPARADAS da boca não quero pistolas, nem gatilhos, não quero costas protegidas, não quero nada... SÓ PRECISO DE UM LOCAL... UM CAFÉ... UMA ESPLANADA... COM MUITA OU POUCA GENTE? NÃO ME INTERESSA... LOGO QUE SEJAM MEUS AMIGOS... E NÃO ME QUEIRAM MAL ALGUM... eu sou amiga de muita gente influente ou influenciável,... o problema está em reconhecer essa muito boa gente em FESTAS de Aníversário... ninguém me convida porque já sabem que DANÇO o bailinho da MADEIRA melhor que elas... ;)
SOS